Convidamos todos a reflexão:

"Como queremos envelhecer?"

Esse será o tema de nosso Congresso Cearense de Geriatria e Gerontologia.

Teremos a oportunidade de discutir sobre o envelhecer com profissionais das áreas médica, de enfermagem, da odontologia, fisioterapia, serviço social, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição.

Além dos muros da área da saúde, profissionais das ciências sociais, exatas e humanas estão convidados a contribuir para construção de um amplo debate sobre o envelhecimento ativo e participativo.

Nossa programação foi cuidadosamente desenhada pela Comissão Científica em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz-CE), contemplando assuntos pertinentes ao idoso na sua integralidade física, psíquica, econômica e social.

A regionalidade também foi pensada e buscaremos, através desse nosso evento, capilarizar os saberes para além dos limites das grandes cidades, mirando a interiorização do conhecimento em favor do envelhecimento com qualidade.

Por fim, venham prestigiar o nosso evento, reencontrar os amigos e fortalecer a nossa Seccional da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.


Arnaldo Aires Peixoto Júnior
Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia
Ceará Presidente do V Congresso Cearense de Geriatria e Gerontologia
Silvana Mª Moura Sucupira
Presidente do Departamento de Gerontologia da SBGG-CE
Vice-presidente do V Congresso Cearense de Geriatria e Gerontologia